Olá, pessoal!
Bom, o tempo não pára de correr e eu ainda tenho milhares de coisas para fazer!
E uma destas coisas, é o meu querido BOUQUET DE BROCHES!
Comecei a dar "vida" ao meu BOUQUET esta semana e agora, posso postar a primeira parte do TUTORIAL!
O Bouquet AINDA NÃO ESTÁ PRONTO, mas estou "caminhando"...rs...portanto, vou postar o que consegui até aqui!
Neste TUTORIAL, as informações relativas a cada foto estão ABAIXO de cada um delas. Então, primeiro você verá a imagem e depois a explicação, ok?
VAMOS LÁ!
;)

Em primeiro lugar, tudo o que é necessário para esta primeira parte da elaboração do BOUQUET.
Estes são os ARAMES ENCAPADOS que utilizei para dar sustentação aos broches, fivelas, etc...
Foi difícil encontrar para comprar, porque não sabia muito bem onde procurar. Mas encontrei na 25 de MARÇO...e eles são bem baratinhos (cada saquinho custou em média R$ 2,00). Comprei seis saquinhos.
Comprei em dois tamanhos: Nº 22 E Nº 24, sendo que quanto MENOR o NÚMERO, MAIOR a ESPESSURA. Portanto o número 24 é mais flexível que o número 22.
Utilizei o número 24 para broches e fivelas de plástico menos pesadas e o número 22 nos mais pesados, pois ele dá mais sustentação.

Nesta foto, outras coisas úteis extremamente necessárias para esta fase da elaboração.
Tesoura, alicate de corte, alicate para moldar e pistola de cola quente!

Aqui começa o trabalho!
Em primeiro lugar, é necessário tirar os elásticos dos prendedores de cabelo, caso você vá utilizá-los na confecção do seu bouquet, como eu fiz.
Depois, basta passar o arame no espaço onde antes estava o elástico.

Depois de passar o arame, você vai começar a enrolar o mais próximo da base possível, para que a peça (no caso, prendedor de cabelo) não fique frouxa e o arame consiga dar suporte quando você finalizar a "enrolação"...rs...

Depois de enrolar todo o arame, eu fui cortando as pontinhas, para deixar certinho. Não sei se é realmente necessário fazer isso, mas acho que vai facilitar a finalização do BOUQUET.

Assim ficou cada pontinha de arame que eu cortei, depois de ter enrolado.
P.S - os arames finalizados não ficaram todos do mesmo tamanho. Mas acho que isso não implicará em nenhum problema na finalização. Qualquer coisa, eu escrevo por aqui mais prá frente!

Eu optei por passar um pouco de cola quente em algumas peças para dar mais sustentação na junção com o arame. Mesmo enrolando bem próximo da base, algumas peças ficam um pouco frouxas na emenda com o arame e ficam "balançando".

Aqui neste caso, a peça usada era um anel.
Todos os anéis que eu comprei para usar no BOUQUET são FLEXÍVEIS, ou seja, podem ser moldados no dedo. E eu utilizei esta possibilidade como forma para dar fixação do anel ao arame.
Embora eu tenha optado por fazer desta forma, talvez dê certo fazer com anéis normais tb. Mas aí, a forma de fixação teria que ser outra. Se alguém tentar e depois quiser comentar aqui, sinta-se à vontade.

Da mesma forma que fiz com o prendedor de cabelo, enrolei o arame o mais próximo possível da base. E tb passei um pouco de cola quente para ajudar na sustentação.

Com os broches, as amarrações do arame podem ser feitas de várias maneiras. Fui adaptando formas diferentes para cada broche. Se você estiver fazendo seu BOUQUET, EXPERIMENTE FORMAS DIFERENTES E VEJA A QUE FICA MELHOR EM CADA BROCHE.

Em alguns broches (não todos) eu usei a cola quente. Isso porque algumas pontinhas dos broches antigos (aquela "agulha" que fica no broche, sabe? Que prende o broche á roupa...), ficavam soltando e achei que assim ficaria mais seguro (pois eu espetei o dedo algumas vezes! rs...)!
Em alguns broches o arame ficou super firme e não utilizei a cola. Mas alguns formatos de broches não colaboram muito para a fixação do arame, então, achei melhor usar.

Depois de passar a cola em todos, deixei a cola secar por um tempo.

Com a cola já seca, comecei a unir cada item, moldando o arame, conforme a necessidade.

Esta foto resolvi postar para mostrar como está ficando a estrutura por baixo. Os arames estão sendo moldados para dar a forma necessária.


Estas são as últimas fotos que tirei, do exato momento em que estou na evolução do BOUQUET!rs...O que vocês estão acham?
:)
Eu estou ADORANDO o processo e acho que o BOUQUET vai ficar BEM BONITO!
Lógico que não vai ficar profissional como os da
AMANDA HEER, mas...está sendo feito por mim! E isso sempre é especial, né?
;)
Aliás, recebi uma resposta do email que eu havia enviando à AMANDA (eu pedi um orçamento prá ela). E ela é uma fofa!
Quem tiver dinheiro e resolver comprar o BOUQUET com ela, ao invés de fazer (como eu!), dá prá negociar...
:)
Espero que este POST ajude a quem quiser fazer um BOUQUET DE FLORES!
Tentei fazer um TUTORIAL bem COMPLETINHO, porque eu até achei um tutorial na internet, mas ele me deixou algumas dúvidas. Portanto, estou tentando postar todo o passo-a-passo.
Caso você tenha alguma dúvida, pode me escrever!
Logo postarei a SEGUNDA PARTE DO TUTORIAL!
Até mais!
Beijos,
Bia Câmara