O nosso MINI VINTAGE WEDDING foi LINDO!
Aqui você vai encontrar as fotos e o video deste nosso "SONHO NA VIDA REAL"!
Mas apesar de já ter acontecido, o blog continua!
A paixão pelos "VINTAGE WEDDINGS" me fez continuar a postar referências para as pessoas que passam por aqui!
E se você está aqui, deve ter se interessado pelo assunto, né?
Tomara que o blog te ajude e inspire!
Seja bem-vinda (o)!


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Inspiração vintage: LIGIA & MARCELO

Olá, queridas!!!

É com muito, mas MUITO PRAZER que vou começar as postagens de "outros casamentos vintage" e inspiradores para vocês!
Como já disse anteriormente, quem tiver visto algum casamento vintage nacional por aí, me avisem!
Quero sempre deixar o blog atualizado para inspirar as apaixonadas pela atmosfera VINTAGE!
:)
E se por acaso alguma de vocês optar por um casamento VINTAGE no seu grande dia, não deixem de me contar!
O intuito do blog era me comunicar com outras noivinhas brasileiras, trocar idéias, inspirações...e fico muito feliz, hoje em dia, em saber que ajudo vocês a se inspirarem com o meu MINI WEDDING!
Prá mim é um ourgulho e tanto...e os casamentos de vocês mesmas, também podem ajudar a inspirar outras noivinhas que como nós, amam este estilo!
E foi exatamente por isso que decidi continuar o blog, postando novidades e referências, de preferência nacionais, já que é tão raro encontrá-las por aqui!
:)
Bom, este casamento que vou postar hoje aconteceu em JUNHO deste ano, no Rio de Janeiro e foi incrível!!!
Mais uma grande fonte de inspirações!!!
:)
Eu o descobri em um dos blogs que frequento diariamente ("Cabeça de noiva") e fiquei encantada!
Pedi para a Thienny (que também foi cerimonialista do casamento deles), dona do blog, me passar o endereço da noiva e assim conheci a Ligia!
:)
Eu poderia descrever os detalhes do casamento deles com as minhas palavras, já que ela me mandou um email super fofo explicando tudo...mas acho que fica ainda mais incrível se eu postar as palavras dela aqui prá vocês...vamos lá!

"A estória do nosso casamento foi mais ou menos assim:

Marcelo e eu já morávamos junto havia pouco mais de 3 anos e um dia, quando eu estava no E-bay catando minhas roupinhas de brechó gringo, vi um vestido LINDO, digno de usar em um casamento e disse: "Com um desses eu casava!".
Então o Marcelo diz: "Então pode comprar!" rs...
Com isso, toda a idéia do casamento foi pautada pelo vintage, que nós dois curtimos (nossa casa tem um bando de coisa de antiquário).
Fizemos uma comemoração íntima, apesar dos 150 convidados...rs...
Minha família é íntima e enorme, então 1/3 foi só da minha galera, que compareceu em massa...rs
O véu eu elaborei comprando renda mariscot na Casa Pinto, cortando direitinho e tingindo com chá de camomila (ficou com um cheirinho ótimo!).
Os brincos de bolinha e o anel eram da minha avó paterna.
Quem nos casou foi um amigo querido, que é juiz de direito.
Cabelo e a maquiagem quem fez foi o Léo Boaventura, profissional aqui do Rio e que eu tenho a sorte de ter como amigo.
Os saquinhos de amêndoa, as flores de origami e os buquês de broche e papel fui eu que fiz.
As fotos foram da Júnia Lane e do Lícius Kreulich, super competentes e queridos.
Vi depois que vc também usou fotos antigas no seu casamento! Muito emocionante... Teve uma tia-avó do Marcelo que até chorou quando viu a foto do irmão dela (avô do Marcelo, já falecido), no dia do casamento dele. E a Júnia e o Lícius registraram isso!
Nâo tivemos DJ, porque nossa proposta era mais uma comemoração íntima e não, um festão. Por isso, me reuni com o Uilson Farias, da Alexandre Japiassu Som e Iluminação, e apresentei várias músicas que queríamos ouvir. Ele entendeu EXATAMENTE nossa proposta lounge-jazz-samba-tradicional e elaborou um CD excelente, que foi utilizado pelo operador de áudio com todo o cuidado. Não teve erro nenhum! E o fofo do Uilson, ainda por cima, me fez cópias do CD e mandou entregá-las aqui em casa.
Nâo usamos flores nos arranjos de mesa para economizar, mas sim, colocamos velas e livros antigos comprados em um sebo no Centro.
Deixamos que os convidados levassem os livros e muita gente fez isso mesmo! Adoramos!
Minha prima fazia aniversário no dia do casamento e resolvemos fazer uma surpresinha para ela: o pessoal da Colombo confeccionou um microbolinho e eu fiz uma faixa, também com páginas de livros antigos, escrito "feliz aniversário".
Ninguém sabia de nada, apenas minha mãe, a mãe dela e também a irmã. Foi lindo!
No fim, como ainda era dia, saímos da Colombo e fomos com alguns amigos para o Iate Clube, na Urca. Foi um barato...rs... Eu de noiva e o pessoal todo arrumado atravessando a marina...rs Pena que nessa hora a Júnia e o Lícius não estavam mais com a gente..."

NÃO É INCRÍVEL MESMO???
:)
Agora vou postar as fotos lindíssimas deste dia tão especial!



























Alguns detalhes super legais que também são incríveis de saber...
A Ligia não quis ter o "making of" de seus momentos de preparação fotografados, pois optou pelo "FIRST LOOK", ou seja, os noivos se viram instantes antes da cerimônia começar, em um momento único prá eles, que foi emocionante e registrado!
Assim como eu, ela não jogou o bouquet de broches (óbvio, pois poderia machucar alguém! rs...)...então, ela fez um outro bouquet, de papel, para jogar para as convidadas!
Este bouquet de papel foi feito com páginas de livros antigos, assim cmo os origamis de flores que ela usou na decoração e também foram feitos por ela!
O saquinho de papel que possui um carimbo dos noivos servia para os convidados colocarem as guloseimais doces que queriam comer...
Muitas coisas foram garimpadas na internet...praticamente tudo que a noiva quis ela encontrou no ETSY (abaixo tem a lista de fornecedores e os respectivos links)!

Embora o casamento da Ligia não tenha sido inspirado em uma época específica, como o meu (anos 50), a "atmosfera vintage" reinou em todos os detalhes e escolhas...
O que eu acho mais bonito é justamente esta reunião de significados!

DEMAIS, NÃO?! LINDO, LINDO, LINDO!!!

Ligia!!! Estou super feliz por poder compartilhar este casamento com as leitoras do blog!
Sei que todas vão amar!!!
;)
MUITO OBRIGADA!!!

E não se esqueçam: se alguma noivinha que ama coisinhas VINTAGE optar por ter um casamento inspirado no passado, mande as fotos prá mim!!!
:)

Superbeijo,
Bia Câmara

FORNECEDORES:
Cerimônia e recepção: Confeitaria Colombo
Fotos: Junia Lane e Licius Kreulich
Vídeo: Não houve uma empresa especializada...os noivos optaram por uma edição de video feita com pequenos videos gravados por câmeras de amigos...
Luvas: Zen and cofee designs
Convites: Go go snap!
Topo do bolo: Melabo
Carimbo usado nos saquinhos: Lilimandrill
Make up & hair: Leo Boaventura -(leonardoboaventura@gmail.com)
Cerimonial: Cabeça de Noiva (Thienny)


3 comentários:

  1. Bia, que fofa vc... É tão legal quando a gente encontra alguém que curte as mesmas coisas e se dispõe a ajudar :-)

    Adorei o nosso casamento no seu blog, que já virou um cantinho de visita diária pra mim!

    E que cresça o casamento vintage!!!

    Grande beijo,

    Ligia

    ResponderExcluir
  2. O casamento da Ligia e do Marcelo foi um sonho!!! É ótimo poder rever essas fotos e lembrar de tudo.

    Parabéns pelo blog e que cresça o casamento vintage! rs

    ..
    *

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Hoje passei aqui para contar que estou de blog novo e aguardo todas vocês no meu
    Novo endereço.
    http://besteirinhaspri.blogspot.com/

    Um beijo
    Pri

    ResponderExcluir