O nosso MINI VINTAGE WEDDING foi LINDO!
Aqui você vai encontrar as fotos e o video deste nosso "SONHO NA VIDA REAL"!
Mas apesar de já ter acontecido, o blog continua!
A paixão pelos "VINTAGE WEDDINGS" me fez continuar a postar referências para as pessoas que passam por aqui!
E se você está aqui, deve ter se interessado pelo assunto, né?
Tomara que o blog te ajude e inspire!
Seja bem-vinda (o)!


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

UM SONHO NA VIDA REAL - BASTIDORES E DETALHES!

Nem sei como começar este novo POST depois de tantos comentários LINDOS que cada visitante do blog deixou!
Eu e o Paulinho lemos cada um e estamos MUITO FELIZES!
Vou respondê-los também...uma forma de demosntrar o tamanho da minha felicidade e gratidão a todos os que passaram por aqui...e FORAM MUITOS!
Mais uma grande surpresa prá mim!
Meu pequeno e humilde blog passou dos 4000 MIL ACESSOS!
Obrigada FERNANDA FLORET...OBRIGADA SAMUEL MARCONDES...sei que muitos vieram parar aqui redirecionados pelos sites de vocês!
:)
Hoje eu ia postar o video, mas vou deixar para amanhã...antes disso, queria registrar os BASTIDORES E DETALHES do nosso MINI DESTINATION VINTAGE WEDDING!
Foram tantos comentários incríveis, que acabei decidindo dividir com vocês as "pequenas coisas"...
Este post também é uma forma de agradecer a todos os fornecedores MARAVILHOSOS que tive ao meu lado na organização e realização do nosso MINI WEDDING!
O meu "OBRIGADA" a cada um...não há o que pague vocês terem ajudado a realizar um dos meus maiores sonhos!
:)
Aqui estão alguns detalhes engraçados que fizeram parte dos bastidores do nosso grande dia...
Acho que este post pode funcionar mais ou menos como um "lembrete" de que no final, TUDO DÁ CERTO!
:)
Só prá começar, justo no dia do nosso MINI WEDDING, eu acordei com a maior CÓLICA!!!
Sim, eu fiquei MENSTRUADA NO DIA DO NOSSO CASAMENTO!!!
Ainda bem que o Paulinho cuidou super bem de mim...ficou comigo enquanto eu tomava banho e a minha pressão estava super baixa e foi me levar ao cabeleireiro!
Imaginem o meu desespero! MORRENDO DE DOR NO DIA DO CASAMENTO!!!
Mas o banho quentinho, o remédio e o carinho do Paulinho e de todos foi acalmando as coisas...
Reparem como a minha cara estava meio "inchada" enquanto ele me levava ao cabeleireiro algumas poucas horas antes do nosso MINI WEDDING!


Como eu relatei anteriormente, o nosso quarto (A SUÍTE GOVERNAMENTAL DO PALACE HOTEL) era MARAVILHOSA! Quando abrimos a porta do quarto, mal podíamos acreditar!
O QUARTO ERA GIGANTE! Quase maior do que o nosso apartamento aqui de SÃO PAULO! rs...
o mobiliário do quarto é tombado pelo patrimônio histórico da cidade e é LINDO!!!

Esta "ante sala" era o primeiro ambiente que fazia parte do nosso quarto...ao abrir a porta, a pessoa tinha que passar pela sala para ir a qualquer um dos "ambientes" do nosso quarto!


A cama era linda...embora esteja um pouco bagunçada na foto...rs...


Eram dois quartos em um...interligados e ao mesmo tempo, com entradas individuais...tanto é que, antes do MINI WEDDING começar, o Paulinho se arrumou neste quarto abaixo, enquanto eu me arrumei na suíte principal...




O banheiro era GIGANTE!!! Parecia de filme!


O papel de parede do quarto era LINDO!!!


Na véspera do nosso MINI WEDDING estávamos, às duas da manhã, eu e o Paulinho arrumando os porta retratos que seriam utilizados na decoração!


Os porta retratos ficaram LINDOS na DECORAÇÃO! As fotos usadas eram do casamento dos meus pais, do casamento dos pais do Paulinho e tinha uma foto que eu adoro, da família da minha mãe (minha mãe, minha tia, meu tio, minha avó e meu avô)...
Os porta retratos foram comprados por mim, uma semana antes, na 25 de MARÇO!
O mobiliário usado no salão dourado não foi locado. Ele também faz parte do mobiliário tombado pelo patrimônio do hotel. Eles não costumam permitir o uso destes móveis em casamentos...mas o meu foi uma exceção, já que era um casamento de dia e pequeno...eu sou apaixonada pelos móveis de lá...e fiquei muito feliz quando me concederam esta exceção!
:)





O mobiliário foi emprestado, mas havia uma responsabilidade enorme...tivemos que tomar muito cuidado para evitar acidentes como molhar as mesas sem querer ou pior ainda, riscar. E foi por isso que optamos por colocar esta lâmina de celofane sobre as mesas...mesmo não sendo muito bonito, precisávamos de algo que protegesse as mesas, sem esconder a beleza destes móveis...


O único porta retrato que eu não comprei na 25 de Março foi este, oval...ele é da minha mãe!
Esta foto dentro dele foi transformada em desenho através de um aplicativo do IPHONE, por um amigo meu! rs...


Os pratos utilizados na decoração eram da minha mãe e da minha tia!


Como o nosso casamento era também um "DESTINATION WEDDING" (ou seja, fora da cidade residência da maior parte dos convidados), decidimos que não haveria lista de presentes. Afinal de contas, a presença de cada um já era o presente!
Sabíamos que todos teriam gastos com a viagem e não quisemos fazer lista..
Porém os convidados não se conformaram com isso e insistiram que queriam nos presentear...foi uma "briga dura"! rs...
Então, acabei decidindo fazer uma coisa mais "descontraída"...já que íamos passar a LUA DE MEL em NEW YORK e na DISNEY, comprei uma malinha pequenina com cara de "mala antiga" e deixei aberta sobre uma mesinha, com vários envelopes ao redor dela e duas canetas.
Sendo assim, quem quisesse e pudesse deixar alguma contribuição na nossa "mala de viagem", havia esta opção. E quem não pudesse, não havia problema algum...eu avisei a todos os convidados que NÃO QUERIA PRESENTE e que era prá todos ficarem muito à vontade porque o objetivo NÃO ERA ESSE!
Até coloquei a mesinha num local não muito visível (havia um segurança de confiança na porta do casamento que estava olhando ela por nós...), assim as pessoas ficavam mais à vontade e não se sentiam pressionadas a ter que ir até lá deixar alguma coisa...
Também houveram pessoas que foram até lá e deixaram recados lindos na nossa "MALINHA DE VIAGEM"! Foi demais!
:)


A decoração do nosso MINI WEDDING era bem simples, do jeitinho que eu queria...o LUIZ MACHIONI ARRASOU!
Flores como margaridas, rosas, "mosquitinhos"...tudo com a simplicidade de antigamente!
Quando eu entrei no salão e ví aquilo tudo, fiquei pasma!
LUIZ, VOCÊ ARRASOU!!!
Os pratos tinham o friso dourado para combinar com o clima "VINTAGE"...quem conseguiu estes pratos foi a MARIANA DONATO, dona do BUFFET ZIMBRO...quando eu contratei o serviço do buffet dela, os pratos DELA estavam inclusos...eu comentei com ela que adoraria pratos com a "borda" dourada...mas ela não tinha pratos assim...então, ela LOCOU...apenas para realizar meu sonho!
:)
As cadeiras foram um episódio à parte! Não haviam CADEIRAS TIFANNY disponíveis para locação em Poços e muito menos nas outras cidades da redondeza. Eu tive que alugar as cadeiras de uma ampresa aqui de SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (FINO EVENTO)!
E elas chegaram no DIA DO CASAMENTO, ALGUMAS HORAS ANTES DO ALMOÇO COMEÇAR!
O casamento estava marcado para onze da manhã...elas chegaram às oito! Deu um medo de acontecer algo na estrada...mas deu tudo certo!
Eu "infernizei" a vida do pessoal da empresa, implorando prá não haver atrasos...mas eles foram ÓTIMOS! Cumpriram tudo o que estava no contrato!
Para quem procura estas cadeiras para alugar, o preço deles foi o melhor que encontrei!
:)


Outro detalhe lindo...
Eu queria muito mandar fazer os "MENUS" para deixar nas mesas dos convidados...mas a WEDDING PAPER DIVAS, empresa onde comprei os meus convites, não fazia cardápios para o modelo do convite que eu comprei...a MARIANA DONATO, mais uma vez, correu atrás de tudo para ficar perfeito!
Ela foi em uma gráfica lá de Poços e levou o meu convite...e então, eles conseguiram utilizar a padronagem do meu convite para criar um cardápio!
FICOU LINDO!!!
A Mariana também nunca havia feito GUARDANAPOS EM FORMA DE LAÇO...rs...mas ela seguiu o meu sonho...e ficou exatamente do jeito que eu queria!


Agora esta surpresa da MARIANA, surpreendeu MUITO!!!
Eu até já postei isso, mas quero relatar mais uma vez, porque foi DEMAIS!
Eu, quando estava planejando o casamento, queria uns doces mineiros que só existem numa cidade perto de Poços, chamada "CARMO DO RIO CLARO"...depois, quando vimos o preço, desistimos deles e resolvemos servir doces de compota apenas...mas lá na hora, quando eu olhei prá mesa de doces o que tinha nela além dos doces de compota??? SIM, DOCES DE CARMO DO RIO CLARO! Ela comprou escondido!
:)
QUEM FAZ ISSO NO MUNDO DE HOJE? ME DIZ?
ELA É LINDA DEMAIS, MUITO ESPECIAL!!!


Até a véspera do casamento, não havíamos achado nenhuma caixinha para as alianças de que gostássemos...
Passamos o sábado de manhã procurando desesperadamente...até entrar na "CASA DO ARTESÃO" lá em Poços e finalmente encontrar!
Era simples e perfeita! Mas ela era de madeira e não tinha nada!
E então, a dona da loja se sensibilizou com a nossa situação e resolveu pintar e adornar do nosso jeito...aprontou tudo em duas horas e então, tínhamos a nossa caixinha!


Os botões nas costas do meu vestido eram uma homenagem ao vestido da minha mãe!
Eu pedi prá costureira (GILDA, DE POÇOS...MARAVILHOSA!!!) colocar 29 botões nas costas, para asoma dar 11! rs...QUESTÕES DE NUMEROLOGIA!
E ainda haviam os dois botões das mangas, que somados a estes 29, davam 31, ou seja, 4...meu número da sorte! rs..."coisas de noiva"!


Enquanto eu me arrumava, a minha "sobrinha" DANI (prima do Paulinho que consideramos sobrinha) chegou correndo no quarto...ela disse que o DJ (MOACIR CARVALHO DIAS...INCRÍVEL!!! ÓTIMO!!!) estava desesperado porque não sabia que música colocar na saída dos noivos! rs...eu havia me esquecido de dizer a ele! E pior, não tinha gravado o cd! hahaha...mas sem desespero! Procurei a música no meu IPOD e dei prá ela levar prá ele...


Como não encontrei um VOILETTE montado para comprar, eu e minha mãe montamos um!
O colar de pérolas que usei também era da minha mãe!


Esta foto mostra exatamente o momento antes do casamento começar...as nuvens pretas indo embora e o sol escaldante brilhando!
OBRIGADA, SANTA CLARA!!! A simpatia deu super certo!
;)


Logo depois do casamento, como vocês já sabem, fomos fazer as FOTOS DO ENSAIO PÓS CASAMENTO! E eu QUERIA UMA FOTO COMENDO CHURROS! Estava com desejo de comer CHURROS! rs...
Mas a primeira barraquinha de CHURROS que visitamos, estava FECHADA! rs...
Mas tudo bem, porque depois eu ganhei o CHURROS da moça da segunda barraquinha, do outro lado da praça!
:)


As bexigas no teto do salão, que eu tanto queria, quase deixaram de acontecer!
Eu achei que elas estavam inclusas no pacote da decoração, mas na verdade, a decoração englobava as flores e o trabalho do decorador no salão...
Saímos correndo na véspera do casamento, eu e o Paulinho! Mas a Cidinha, do "FESTAS ARCO ÍRIS" nos salvou e deixou o salão MARAVILHOSO!



Logo que as crianças entraram no salão, com seus pais, repararam nas bexigas! E não demorou para correrem até elas e começarem a puxar todas e fazer "montes de bexigas" para brincar...nós não estávamos no salão nesta hora, pois estávamos fazendo o ENSAIO PÓS CASAMENTO...mas a minha mãe contou que os pais ficaram preocupados em não estragar a decoração, e ela disse para todos relaxarem...ela disse:"se a Bia estivesse aqui agora, ela ia adorar ver todos eles brincando com as bexigas"!
De fato, se eu estivesse lá, ia estar ajudando todos eles a pegar as bexigas mesmo!
:)
FOI UMA ANIMAÇÃO SÓ!
E deixou a festa ainda mais bonita!!! NADA ENGESSADO! TUDO TINHA VIDA! E foi feito para ter clima de "almoço de domingo", né?
:)





A mesa de bolos que eu quis fazer foi um sucesso!
Eles foram servidos com um "café colonial" ao final do casamento...
Os bolos tradicionais mineiros deixaram todo mundo com água na boca!
Mais uma vez, ponto prá MARIANA DONATO!
;)




Durante o casamento, eu e o Paulinho não nos desgrudávamos! Até na hora que a minha cólica começou a voltar, ele subiu comigo prá eu tomar remédio! LINDO!!!


No final da tarde, lá pelas 17:00, o pessoal começou a ir embora, afinal, tinham que pegar estrada...mas a maioria caiu na piscina antes de viajar! Esta piscina é linda, aquecida naturalmente por águas sulfurosas! MEGA RELAXANTE!!!


óbviamente, não demorou muito para eu e o Paulinho cairmos na piscina também! E aí, a festa continuou na piscina, para quem ficou hospedado no hotel até o dia seguinte!


Logo que o casamento acabou, o tempo fechou de novo e caiu a maior chuva!!!


Depois que subimos, não acreditávamos em tamanha felicidade...comemoramos juntos, mas logo o Paulinho capotou! EXAUSTO! Só acordou muito tempo depois (lá pelas 23:00) e ainda fomos jantar na casa da minha mãe...lógico que aí aproveitamos para comer melhor a comida do casamento (que havia sobrado) porque no casamento mesmo, não tinhamos conseguido comer tudo o que queríamos! Era muita emoção! Não dava prá ficar parado muito tempo comendo...e eu...ADORO COMER! rs...
Eu fiquei oras parada, olhando a minha nova aliança...MUITO FELIZ!!!
E aí, fiz esta última foto, com um sorriso imenso no rosto e os olhos cheios de lágrimas!
:)

10 comentários:

  1. Olá Bia!!!
    Estou aqui emocionada com os seus relatos!! Não sei se vc se lembra, mas no comecinho do seu blog eu escrevi pra vc dizendo que o havia encontrado pq queria fazer uma festinha comemorando o aniversário do meu casamento no estilo vintage.
    E agora acompanhando o seu blog e vendo o como ficou tão lindo e charmoso e ao mesmo tempo simples e bem intimo, me deu mais alegria e vontade de concretizar esse meu sonho!!!
    Tenho certeza de já são e continuarão sendo mto felizes
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Tadinha com cólica!
    Só quem tem sabe o quanto é ruim! Imagina no dia do casamento... arrrrgh!!

    Mas olha, ficou tudo lindo! O hotel é belíssimo, adorei pé-direito alto! As bexigas são um sonho, os porta-retratos... ai ai...

    Sempre suspiro quando venho aqui!

    Beijos, Anabelly

    (comentei no post anterior e criei meu blog também!! )

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Bia, cada vez que olho o seu blog encontro mais coisas em comum entre o que queremos para nossos casamentos. Eu e meu noivo também prentendemos passar a lua de mel em New York e na Disney. Depois me passa umas dicas sobre os roteiros de vocês!!! Vcs vão primeiro para onde?! Bjos, Rebeca.

    ResponderExcluir
  4. Bia querida, dá pra parar de me fazer chorar? rs
    Seus relatos são lindos, me transporto para seu casamento, parece que estive lá.
    Esse hotel, como já te disse, é perfeito!
    Vc acredita que também tenho algo com o número 11, tanto que queria me casar no dia 11/11/11,às 11:00h mas não vai dar.
    Sabe o que mais gosto no seu casamento, além do amor espalhado no ar? A informalidade, tudo tão natural, tão real.
    Agora, me fala uma coisa...Deus do céu, que bolo é esse do Paulinho? Eu babo nele. Bem que ele poderia fazer para as outras noivas hehehe
    Obrigada, por dividir conosco todos esses detalhes (já estou anotando no meu caderninho rs)

    Beijos para vc e Paulinho,
    Gloria

    PS: hoje me lembrei muito de vc, fui ao shopping e vi sua Melissa como é linda!!!), quase comprei rs

    ResponderExcluir
  5. Não sei por onde começar, então vou começar dizendo que não sei por onde começar... Já visitei tantos blogs e sites para buscar referências para o meu próprio casamento que quando encontrei o seu fiquei pasma com as inúmeras coincidências, a começar pelo nome: Meu pequeno casamento vintage. Tudo do jeitinho que eu quero meu casamento. Um mini wedding, para poucas (e boas pessoas), bem simples, com um toque caseiro e, claro, beeem vintage (minha grande paixão) Juro Bia, me senti participando de seu casamento só de ver as fotos! Desde a Lady Dragon Heart nos pés,passando pela música Smile, até o papel de fundo do Blog... São muitas coincidências. Muitos detalhesinhos! Sinto em você, como noiva, um pouco de mim, como noiva também! E tenho certeza que se conversarmos acharemos muitas outras afinidades! Em resumo, por que já falei demais, adorei teu Blog, tua história, teu casamento e o amor entre vocês dois e só peço uma coisinha: Uma oportunidade de conversarmos sempre que possível, pois gostei muito da sua história!
    Um beijo,

    Cacaw

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia, muito obrigada por ter respondido! :)
    Fiquei tão feliz que você tbm sentiu isso, essa mesma sintonia casamentícia hihi :D São realmente muitas afinidades e eu tenho certeza que conversando apareceram muitas outras!
    É clarooo que vou te passar meus contatos, afinal eu quem pediu sua amizade primeiro! :D
    Se você usar MSN me add, tô lá praticamente o dia todo msndaclaudinhaaa@hotmail.com e meu email é o mesmo! :)
    Vou ficar aguardando, enquanto isso vou me deleitar com o vídeo, lindo digasse de passagem, do seu casamento! Ficou emocionante!
    Beijão Bia ;*

    ResponderExcluir
  7. Olá... nao conheço vcs, mas estou aqui com nó na garganta de tao emocionada com seu casamento... Amei cada detalhe, e toda a história... lindo lindo lindo!!! Beijos querida, seja mto feliz!
    www.layvoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Simplesmente divino!

    Também quero um casamento assim: com decoração simples e charmosa, mas num estilo romântico, nos tons de rosa pálido, azul clarinho e um coral pra dá uma vida (quer cores mais vintagens!).

    Quero um ar vintage em alguns detalhes, pois não é muito meu estilo móveis antigos e tal. Mas vendo seu casamento, fiquei encantada com tudo (agora não é mais impossível eu repensar essa dos móveis antigos, kkk).

    Adorei o balões no teto, o guardanapo em forma de laço. Também tenho essas idéias. Mas pensei em balões vermelhos em forma de coração.

    Bem, Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Vim parar aqui em seu blog, e seu post me encheu de lágrimas....muitas felicidades a vcs!!!

    ResponderExcluir