O nosso MINI VINTAGE WEDDING foi LINDO!
Aqui você vai encontrar as fotos e o video deste nosso "SONHO NA VIDA REAL"!
Mas apesar de já ter acontecido, o blog continua!
A paixão pelos "VINTAGE WEDDINGS" me fez continuar a postar referências para as pessoas que passam por aqui!
E se você está aqui, deve ter se interessado pelo assunto, né?
Tomara que o blog te ajude e inspire!
Seja bem-vinda (o)!


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SIMPLESMENTE DESCOMPLICADO!

Hoje vou dar uma "PAUSA" nos posts sobre o nosso MINI DESTINATION VINTAGE WEDDING...

Isso porque, hoje de manhã, ao entrar no "VESTIDA DE NOIVA" para minha leitura diária, me deparei com uma "discussão" entre os comentários do mais recente post da FERNANDA FLORET, sobre "DESCOMPLICAÇÃO" (sim! Inventei! rs...) e simplicidade dos casamentos...rs...

Várias noivas estavam expressando sua opinião, e eu também quis escrever...e no final das contas, achei uma discussão super importante e por isso, vim aqui postar a minha opinião a este respeito!

Prá mim, “CASAMENTO DESCOMPLICADO” é um conceito muito relativo…porque descomplicar simplesmente é um verbo que significa tornar algo “simples”…mas o que é simples prá mim, está embasado no meu gosto pessoal…e isso com certeza vai ser diferente do “simples” das outras pessoas, porque cada um tem um gosto!
:)
O meu MINI DESTINATION VINTAGE WEDDING prá mim, foi “descomplicado”… isso porque simplesmente, refletia tudo o que amo na vida…era uma homenagem ao casamento dos meus pais e embasado nos anos 50, que eu AMO DE PAIXÃO!
Então, PRÁ MIM, foi fácil pensar em tudo…foi fácil tomar as decisões do que eu queria, porque era tudo o que eu imaginava! E o Paulinho, lindo, amou tudo e se sentiu a pessoa mais feliz do mundo por realizar este sonho do jeitinho que imaginei desde pequena!
:)
E assim, acontece com cada noiva…as noivas tradicionais tb são “descomplicadas” quando adoram este estilo e sempre imaginaram seus casamentos assim! Porque prá elas, vai ser "fácil" organizar um casamento com este estilo, já que sempre sonharam com isto!
E as noivas rústicas, modernas, descoladas?
Também serão DESCOMPLICADAS à medida que cada uma buscar dentro de si tudo aquilo que vai fazer a sua data se tornar especial em seu coração!
Prá marcar prá sempre…e sempre deixar aquele gostinho e vontade de voltar no tempo e reviver aquele dia mais uma vez!
:)
Ou seja, acho que se o casamento for embasado nas coisas que os noivos gostam, fica mais “fácil” de fazer, porque sai realmente do coração…e fecha perfeitamente a celebração com tudo o que cada uma de nós sonhou!
ISSO É DESCOMPLICAR!
Realmente o que não pode acontecer, é BANALIZAR o sentido do casamento, esquecer o significado da data e usar o casamento como pretexto apenas para fazer uma festa ou balada, por exemplo…esquecendo do compromisso que se assume neste dia tão importante…ou deixando o AMOR, que é o principal, de lado!

Mas calma!
Não estou dizendo que não acho que seja legal ter balada no casamento!
É claro que é!
Muitos noivos AMAM balada e isso também reflete a personalidade deles!
Então, tem mais é que ter!
Mas o legal é que a balada em sí não seja pretexto para fazer um casamento e sim o amor seja o pretexto real!
Porque aquela balada deve refletir a celebração daquele amor, né?
:)
Agora, ser “descomplicado” porque reflete o gosto dos noivos não quer dizer que não dê trabalho!
É “descomplicado” porque está embasado nas referências pessoais e culturais de cada pessoa…então, é simples para AQUELA NOIVA escolher o que quer…mas dá trabalho do mesmo jeito!
Se for organizado pelas noivas e noivos então…dá mais ainda! rs…

Também haviam noivas chateadas porque diziam que os blogs, ultimamente, mostram muito mais casamentos "DIFERENTES" do que tradicionais e clássicos, como se os tradicionais e clássicos não estivessem embasados no AMOR VERDADEIRO!
CALMA AÍ, GENTE!
:)
Acho que a tendência dos blogs em mostrar “casamentos diferentes”, com outro estilo, visa apenas mostrar para as noivas mais opções…ampliar o leque…inspirar com referências novas e que às vezes nunca foram pensadas antes por muitas noivas, porque não teriam imaginado coisas como aquelas publicadas...
São mais idéias para contribuir e ESTIMULAR o surgimento de outras novas idéias que reflitam a personalidade de cada casal…porque tem muita gente que quer fazer algo com a “sua cara”, mas não sabe como…e aí, acaba fazendo o tradicional e clássico não porque AMA aquele estilo, mas porque não sabia fazer de outro jeito…e neste caso, os blogs contribuem muito, por mostrar que o casamento pode ter a cara de cada um…mesmo para as noivas que não acham que combinan com algo mais tradicional…

Mas não quer dizer que os casamentos tradicionais ou clássicos tenham MENOS AMOR!
NUNCA!!! NUNQUINHA MESMO!!!

Casamentos clássicos e tradicionais são lindos…e super sonhados!
Tanto quanto os outros, oras!
:)

Porém, é mais fácil encontrar referências deste tipo de casamento, já que eles são justamente TRADICIONAIS E CLÁSSICOS!
Ou seja, refletem aquilo que se incorporou aos hábitos e ao uso mais costumeiro. Aquilo que está refletido na cultura dos casamentos há muito mais tempo…e que a maioria das meninas já sabem como funciona desde pequenas…
:)
Mas isso não desmerece estes casamentos de maneira alguma!!!
ELES SÃO LINDOS E PERFEITOS DA MESMA FORMA!
:)
Realmente, o que vale é CELEBRAR o AMOR!
É fazer desta data a celebração mais incrível e perfeita para cada um…porque como disse o ator WAGNER MOURA, “hoje, nada mais obriga duas pessoas a estarem juntas, a não ser o amor”…e encontrar o amor nos tempos de hoje, é coisa rara!
Portanto, que sejamos todas MUITO FELIZES!

Casar é uma benção…encontrar alguém para dividir a rotina, os medos, os desafios, obstáculos, alegrias e tristezas e nos dar a mão em todos os momentos da vida, é uma coisa muito, muito preciosa! Nos dias de hoje então...multiplique a benção por tudo por CINCO!rs...

Então, que a data que celebra isso, seja linda prá cada um…que celebre a alegria desta união! Que o casamento de cada uma, consiga expressar toda esta vontade de anunciar a todos que a partir dalí, estarão seguindo a vida JUNTOS!
E que todos nós, sejamos felizes para sempre!

19 comentários:

  1. Você disse o qeu eu queria dizer Biaa!

    Também acho que complicado, pr amim, é fazer algo que não gosto!
    Complicado pra mim é arcar com custos que comprometerão meu orçamento por meses a fio...
    Complicado pra mim é não fazer algo com nossa cara, nosso jeito, que reflita nosso amor.
    MInha própria cunhada já falou horrores do meu casamento, porque é de dia, porque vai ter dupla sertaneja, porque o buque é de mosquitinho...

    Isso sim é ocmplicado!

    ResponderExcluir
  2. Mandou bem! o descomplicado é o que a gente sonha e não fazer o sonho dos outros pq ta na moda!
    Parabens! seu casamento foi lindo e espero que o meu seja tb.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Bia, descomplicado é fazer nosso casamento com a nossa cara, nosso jeitinho, e não como dita a indústria do casamento.
    Vc falou tudo.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Bia, também li as discussões lá no vestida de noiva e concordo com o que vc disse!

    ResponderExcluir
  5. Ola!
    Falei de vc no meu blog. Passa la.
    http:\\casegastandopouco@blogspot.com
    bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia, fiquei curiosa p ver o seu bouquet...me mostra??? obrigada pelo coments lá no blog
    bjus
    Janete

    ResponderExcluir
  7. Oi, meninas!
    Super obrigada pelos comentários!
    Realmente o que vale é fazer como a gente sonha, à medida do possível, né?
    Adaptar as idéias de maneira que caibam no nosso bolso, usando as referências do estilo que imaginamos para realizar o nosso sonho!
    :)

    Para Elenir:
    ADOREI ESTAR NO SEU BLOG! QUE HONRA! Vou lá para comentar!
    :)

    E para Janete:
    Tb respondi lá no seu blog...não sei se você leu!
    Mas você pode ver as fotos do meu BOUQUET DE BROCHES através dos marcadores "TUTORIAL BOUQUET DE BROCHES" ou "UM SONHO NA VIDA REAL", que mostra as imagens do nosso MINI WEDDING...e ele aparece bastante!
    :)

    ResponderExcluir
  8. É complicado tentar fazer uma cerimônia bonita tendo orçamento apertado. É complicado chamar todas as pessoas que a gente conhece e, por consequência, ter uma festa "pobre". É complicado agradar as famílias. É complicado conciliar religiões diferentes. Então, pra quê fazer do dia mais especial da sua vida uma montanha de problemas?

    Acho que, se é seu sonho um casamentao, com festão, multidão e tudo ÃO e vc tem budget pra isso, ótimo! Mas, se não é seu sonho e nem cabe no seu orçamento, pra quê fazer o tradicional?

    Demorei horrores pra encontrar blogs que não falem apenas de casamentões tradicionais. Então acho que essas moças "reclamonas" poderiam pensar em como é difícil fazer algo diferente, né? O tradicional, como vc disse, todo mundo sabe como fazer e tá cheio de site por aí ditando regras.

    Então, cada um na sua, mas com a vontade de casar e ser feliz em comum! E tolerância sempre, inclusive na internê.

    Beijos, Bia.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Bia. Td bem???? Vi suas fotos no blog Vestido de Noiva. Ainda nao irei casar, mas adoro ver esses sites. Moro junto com meu namorido a 7 meses e namoramos a 11 meses.
    Que casamento foi esse,lindo, lindo, lindo demais.
    E que historia linda de vcs. Amei td, td msm, bem a cara de vcs. E com essa simplicidade ficou super lindo. As cores, os detalhes, os moveis, tbm adoro esse ar vintage, esse moveis antigos. Tenho ate um brecho on line, se quiser da uma passadinha la http://petitcherry.blogspot.com/
    Com ctz seu casamento sera a inspiração para o meu.
    Que vcs continuem com essa felicidade, com o amor e respeito.
    Bjs
    Ju Rocha

    ResponderExcluir
  10. Bia, mudando um pouco de assunto: vc comprou ou alugou seu voilette, pq eu to na luta atras dele!
    aqui na minha city não existe, to querendo comprar na Etsy...

    ResponderExcluir
  11. Bia!
    Posso postar seu casamento?????
    *_*
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  12. Bia você está ficando famosa heim? frequento seu blog há muito tempo, vc é uma verdadeira inspiração pra mim!!! Vibrei até qdo vc conseguiu a melissa da Vivienne W. kkk!!!! Queria dividir com você meu ensaio vintage que fiz com meu namorado em janeiro desse ano. Um beijão... Nikki RJ

    http://jannlapointe.com/blog/2011/03/monique-victor-vintage-picnic/

    ResponderExcluir
  13. Queridíssimas!
    Sempre OBRIGADA pelas palavras!
    Adoro ler cada comentário!
    Estive ausente estes dias, porque estava viajando...mas agora voltei!
    ;)

    Para a "Anônima" que me perguntou sobre o VOILETTE, eu fiz o meu!
    :)
    Comprei o Voilette na 25 de Março, depois recirtei do jeito que eu queria, costurei uma fivelinha de peruca para ele ficar preso na minha cabeça e deu tudo certo!
    :)
    E Laís, CLARO que vc pode postar o meu MINI WEDDING no seu blog!
    :)
    Nikki, estou indo ver seu ensaio agora!
    :)
    OBRIGADA, MENINAS!!!

    ResponderExcluir
  14. NIKKI!
    Amei seu ensaio!
    Posso postá-lo aqui no BLOG???

    ResponderExcluir
  15. Claro!!!! Você é uma inspiração pra mim!!!!Inclusive deixei um comentario uma vez(não lembro se chegou a ser enviado...pq às vezes preciso postar váááárias vezes até sair)sobre a minha admiração por sua profissão...Pq eu sou médica mas por dentro sou uma atriz de musicais frustrada!!!! hahahah!! parabéns por tudo, de coração!!!! Me falta coragem pra jogar tudo pro alto e recomeçar....Acho que vou aos pouquinhos...rs
    Ahh!! Eu assisti vcs aqui no Rio! :)Nikki RJ

    ResponderExcluir
  16. Ahh, a fotógrafa Jann(um amooooor de pessoa) me mandou um mail me avisando que vc viu o ensaio e disse estar à sua disposição se precisar de mais fotos :) Nós duas temos facebook, pode procurar por Jann La Pointe e Monique Muniz Barreto !!!beijão

    ResponderExcluir
  17. Bia, eu que perguntei sobre o voilette, meu nome é Jessica, qto custa o metro do voilette na 25 de março? Em qual loja eu encontro?

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jessica!
    Tudo bem?
    Bom, o metro estava custando R$ 60,00...mas eu comprei apenas meio metro! No meu caso, meio metro deu e ainda sobrou!
    O nome da loja é "GJ TECIDOS"...fica bem na LADEIRA PORTO GERAL, pertinho da saída do metrô São Bento.
    A loja fica num prédio, número 73, no primeiro e segundo andar...
    O telefone é: (11) 3325-0000
    Se precisar de mais alguma ajuda, é só escrever!
    :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Nossssa é mto caro, né?! Mas eu entrei no site deles e o + barato sai a 69,00 e só tem off white...
    No site da Etsy fica uns R$ 10,00...não sei o q fazer :(

    ResponderExcluir