O nosso MINI VINTAGE WEDDING foi LINDO!
Aqui você vai encontrar as fotos e o video deste nosso "SONHO NA VIDA REAL"!
Mas apesar de já ter acontecido, o blog continua!
A paixão pelos "VINTAGE WEDDINGS" me fez continuar a postar referências para as pessoas que passam por aqui!
E se você está aqui, deve ter se interessado pelo assunto, né?
Tomara que o blog te ajude e inspire!
Seja bem-vinda (o)!


sábado, 3 de julho de 2010

Pensando no cardápio para o nosso "VINTAGE WEDDING"...

A escolha do cardápio do casamento é sempre um momento delicado.
Ainda mais quando trata-se de um "MINI WEDDING", onde ao invés da preocupação com um FESTÃO DE ARROMBA ESTILO BALADA, o foco restringe-se aos poucos convidados e aos momentos que pretede-se passar próximos de cada um deles.
Não estou aqui querendo criar nenhuma polêmica...não me entendam mal, por favor!
:)
Acredito que os casais que estão se unindo, devam realizar a cerimônia e a festa de acordo com seu estilo pessoal.
O IMPORTANTE É SER FELIZ E SE DIVERTIR DA MANEIRA QUE SONHAM EM SEU DIA!
Mas óbviamente, dependendo do estilo de recepção escolhida, temos diferentes focos para o planejamento e execução do evento.
No meu caso, estou planejando um casamento pequeno, no qual espero que todos os convidados se divirtam e possam compartilhar comigo e com o Paulinho a alegria e felicidade que estamos sentindo por comemorar estes DEZ ANOS DE HISTÓRIA JUNTOS!
Um casamento pequeno...ou seja, um casamento no qual pretendemos estar bem próximos aos convidados, dando maior atenção a eles, já que estarão em menor número.
E quando existe um menor número de pessoas e o planejamento não incluiu uma BALADA CHEIA DE LUZES para arrematar o final da festa, a preocupação com a comida a ser servida eleva-se, certamente.
Gostaríamos que fosse um almoço onde as pessoas ficassem conversando, confraternizando...haverá sim um DJ embalando o ambiente com músicas que pretendemos selecionar...mas em um casamento onde o noivo é CHEF, existe uma preocupação triplicada com o prazer e satisfação que as pessoas vivenciarão durante o almoço! rs...
Enfim, pensamos e repensamos a questão do "MENU" que escolheríamos...e chegamos à conclusão de que o cardápio vai ser mineiro!
O Paulinho, como um gastônomo praticamente formado (está quase acabando a faculdade de gastronomia) acredita que a culinária mineira seja a mais rica do Brasil. Ele AMA comida mineira...
Para mim, tb é uma forma de homenagear minha AMADA CIDADE POÇOS DE CALDAS(na verdade, moro aqui em São Paulo por causa do meu trabalho, TEATRO MUSICAL, que é minha PAIXÃO! Mas AMO aquela cidade! Meus pais moram lá...) e esta comidinha que tanto adoro!
E para completar, vocês acreditam que descobri que no casamento dos meus pais tb foi servido um almoço mineiro? Eu não sabia! hahaha...achei esta coincidência incrível, uma vez que o nosso MINI WEDDING esta usando o casamento dos meus pais como referência!
Embora a comida mineira seja um pouco "pesada" para ser servida no verão, nada como estar em MINAS GERAIS e comer um tutuzinho de feijão, mandioca frita, couve refogada...hum...já me dá fome só de pensar!
E para a mesa de doces, nada de docinhos tradicionais!
Quero uma mesa lotada de doces caseiros, MINEIROS!
Doce de leite com queijo, goiabada cascão, doce de leite em pedaços, cocada, etc...
Acredito que esta seja uma boa opção para um almoço de domingo!
E também fico feliz porque utilizaremos um "MENU" que não descaracteriza a nossa opção por um "VINTADE WEDDING", já que a culinária mineira é uma das mais antigas do Brasil!
Com a presença de muitos convidados de SÃO PAULO no nosso MINI WEDDING, acredito que este "MENU" fará sucesso!
:)
O que vocês acham???



11 comentários:

  1. Oi Bia, amei seu blog! Meu nome é Fernando, sou fotografo, ainda me casei, minha noiva, Cris, é apaixonada pelo estilo vintage, embora moremos em Araraquara - SP somos apaixonados por minas, por poços e pelo Palace Hotel onde passamos o ultimo Reveillon! Ou seja, quero ter um casório igual ao teu!!! Já linkei teu blog ao meu e caso case em 2011 estou sorteando um album de casamento para o ano que vem, entre em meu site e concorra, toda a sorte do mundo para voces! http://www.edream.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernando!
    Nossa!!! Que coincidência!
    Achei o máximo vocês terem passado o último REVEILLÓN no PALACE HOTEL!
    :)
    É LINDO, NÉ?
    Agora os leitores do blog podem saber que eu não exagerei nos elogios que fiz! rs...
    Adorei saber que a Cris tb é apaixonada pelo estilo VINTAGE!
    Prá mim o mais gostoso de tudo é encontrar outras pessoas que tenham o gosto parecido com o meu, para podermos trocar idéias!
    :)
    Tb adorei a idéia do concurso! Vou entrar no seu blog para concorrer!
    Só uma dúvida...caso a ganhadora do álbum não more em ARARAQUARA, como vai funcionar???
    Obrigada pelo recadinho e por ter linkado nossos blogs! Passarei no seu agorinha mesmo!
    Beijos,
    Bia Câmara

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei ! Tambem pretendo fazer um mini wedding durante o dia e com certeza nao terá balada! prefiro que o meu casamento seja um momento de confraternização e conversa com todos os convidados.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia!
    Moro no Rio e devo me casar em 2011. Menina estou louquinha silva,tbm queroum casamentovoltado para os familiares pois tbm não acredito que casamento tenha que ser um festival e sim uma ocasião especial para meu noivo e eu comemorarmos com íntimos. Mas vamos ao que interessa, vi noseublog sobre comida mineira. eu não consigo definir o que servir. O Felipe e eu jantamos em um lugar que servia comida mineira e nós adoramos,acho que no meu casamento vou servir comidinha mineirinha, hummm me deu até fome, me dá umas dicas do que servir?

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sasá!
    Tudo bem?

    Bom, prá falar a verdade, tb tive um pouco de dificuldade em fechar as opções de comidas no nosso MINI WEDDING, porque nós realmente adoramos comida mineira e eu tinha vontade de servir TUDO! rs...
    Mas acabamos fechando um cardápio pensando no nosso gosto e no gosto dos convidados, o que acredito que tenha sido a melhor forma de decidir o que serviríamos...levamos em conta os convidados vegetarianos que temos e no nosso caso optamos por servir:
    Tutu de feijão, arroz branco, banana à milanesa, torresmo, couve, lombo ao vinho branco, farofa com abóbora e cheiro verde, pastelzinho de fubá de queijo com tomate e manjericão e uma bela salada de folhas variadas com mussarela de búfala e tomatinho cereja para completar.
    Bem no estilo do que eu procurava: um almoço com cara de DOMINGO EM FAMÍLIA, sabe? rs...
    Acho que para escolher o que servir no seu, você deve levar em conta exatamente isso: o que você e o Felipe gostam, mas tentando mesclar à coisas que a maioria das pessoas tb goste, assim, fica mais difícil alguém ficar sem comer! rs...
    :)

    Adorei seu comentário aqui, viu?
    Apareça mais vezes!
    :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Me caso dia 9/7/11 coincidentemente, tbem sou de Poços de Caldas tbem farei uma almoço mineiro..
    =D
    Mas meu casamento será em julho, entõa o tempo contrinuirá para os devaneios dessa cozinha tão rica e farta.

    Já decidiu o que fará?

    Pensei no meu assim
    Entradas:
    - Linguicinha frita com cebola caramelada com rapadura
    - Escondidinho de carne seca
    - Tirinhas de polenta frita

    Saladas:
    - Queijo Minas com tomate maduro e manjericão (uma releitura da Capresi)
    - Couve refogada
    -Almeirão com bacom
    - Rúcula com alho frito e mostarda

    Leitão a Pururuca
    Picanha fatiada na chapa
    Frango com quiabo
    Arroz branco
    Tutu de feijão

    Milho verde refogado

    Alguma dica!?

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Achei seu cardápio incrível e já fiquei com fome!rs...
    Realmente com o seu casamento no inverno, o tempo estará ainda mais propício para servir comida mineira!
    :)
    O meu cardápio ficou fechado com as opções que escrevi no comentário acima mesmo, que são:
    Tutu de feijão, arroz branco, banana à milanesa, torresmo, couve, lombo ao vinho branco, farofa com abóbora e cheiro verde, pastelzinho de fubá de queijo com tomate e manjericão e uma bela salada de folhas variadas com mussarela de búfala e tomatinho cereja para completar.
    Tomara que os convidados apreciem!
    :)
    Beijos,
    Bia Câmara

    ResponderExcluir
  8. Olá!!! olha eu por aqui de novo!
    Adorei as idéias,e é verdade que dá vontade de servir de tudo rs
    Desculpe a demora em responder, mas meu computador morreu de vez.
    Essa é a idéia que quero no meu casamento, um domingo em familia, como não tenho como fazer em casa farei em um club na casa do marinheiro aqui no Rio, só que ao invés de optar pelo salão tradicional optei pelo quiosque ao ar livre...na minha cabeça está tudo lindo, mas faltam algumas idéias pra deixar o ambiente bem acolhedor, tenho em mente uma cerimonia religiosa intima que será feita aos fundos do quiosque que tem uma área verde aos fundos, é bem reservado.... família mesmo..... falta tbm a cor, estou entre o azul e o amarelo com umas flores estilo primavera.... ai meu Deusssss!!!

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sasá!!!
    Tudo bem?
    Adorei você ter postado seu comentário aqui novamente!
    :)
    Acho que uma cerimônia no quiosque ao ar livre vai ser tudo de bom...primeiro porque as fotos vão ficar LINDAS (vai ser de dia tb, né?)...
    Fiquei imaginando a área verde que você mencionou...se você escolher a decoração amarela, acho que vai ficar bem alegre e acolhedor!
    :)
    Sem contar que haverão muitos e muitas flores nestas cores, para você poder compôr a decoração!
    Acho que vai ficar MARAVILHOSO!
    Sobre o azul, sou suspeita prá falar, porque meu MINI WEDDING vai ser azul..no começo, eu não queria...rs...eu queria alugar o salão rosa do hotel, porque queria uma cor mais "quente"...mas o salão rosa não podia ser locado, pois é onde se situa o restaurante do hotel...e aí, tive que optar pelo azul...
    Hoje, adoro o AZUL! Acho que vai ficar elegante e como o salão é azul e dourado, acho que não vai ficar tão "frio"...acabei me apaixonando!
    Continue me contando sobre seus planos, tá?
    ;)
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  10. Bia comidinha mineira sempre é bem vinda seja dia de frio ou calor! rs

    Uma delicia!
    Beijos

    ResponderExcluir