A escolha do cardápio do casamento é sempre um momento delicado.
Ainda mais quando trata-se de um "MINI WEDDING", onde ao invés da preocupação com um FESTÃO DE ARROMBA ESTILO BALADA, o foco restringe-se aos poucos convidados e aos momentos que pretede-se passar próximos de cada um deles.
Não estou aqui querendo criar nenhuma polêmica...não me entendam mal, por favor!
:)
Acredito que os casais que estão se unindo, devam realizar a cerimônia e a festa de acordo com seu estilo pessoal.
O IMPORTANTE É SER FELIZ E SE DIVERTIR DA MANEIRA QUE SONHAM EM SEU DIA!
Mas óbviamente, dependendo do estilo de recepção escolhida, temos diferentes focos para o planejamento e execução do evento.
No meu caso, estou planejando um casamento pequeno, no qual espero que todos os convidados se divirtam e possam compartilhar comigo e com o Paulinho a alegria e felicidade que estamos sentindo por comemorar estes DEZ ANOS DE HISTÓRIA JUNTOS!
Um casamento pequeno...ou seja, um casamento no qual pretendemos estar bem próximos aos convidados, dando maior atenção a eles, já que estarão em menor número.
E quando existe um menor número de pessoas e o planejamento não incluiu uma BALADA CHEIA DE LUZES para arrematar o final da festa, a preocupação com a comida a ser servida eleva-se, certamente.
Gostaríamos que fosse um almoço onde as pessoas ficassem conversando, confraternizando...haverá sim um DJ embalando o ambiente com músicas que pretendemos selecionar...mas em um casamento onde o noivo é CHEF, existe uma preocupação triplicada com o prazer e satisfação que as pessoas vivenciarão durante o almoço! rs...
Enfim, pensamos e repensamos a questão do "MENU" que escolheríamos...e chegamos à conclusão de que o cardápio vai ser mineiro!
O Paulinho, como um gastônomo praticamente formado (está quase acabando a faculdade de gastronomia) acredita que a culinária mineira seja a mais rica do Brasil. Ele AMA comida mineira...
Para mim, tb é uma forma de homenagear minha AMADA CIDADE POÇOS DE CALDAS(na verdade, moro aqui em São Paulo por causa do meu trabalho, TEATRO MUSICAL, que é minha PAIXÃO! Mas AMO aquela cidade! Meus pais moram lá...) e esta comidinha que tanto adoro!
E para completar, vocês acreditam que descobri que no casamento dos meus pais tb foi servido um almoço mineiro? Eu não sabia! hahaha...achei esta coincidência incrível, uma vez que o nosso MINI WEDDING esta usando o casamento dos meus pais como referência!
Embora a comida mineira seja um pouco "pesada" para ser servida no verão, nada como estar em MINAS GERAIS e comer um tutuzinho de feijão, mandioca frita, couve refogada...hum...já me dá fome só de pensar!
E para a mesa de doces, nada de docinhos tradicionais!
Quero uma mesa lotada de doces caseiros, MINEIROS!
Doce de leite com queijo, goiabada cascão, doce de leite em pedaços, cocada, etc...
Acredito que esta seja uma boa opção para um almoço de domingo!
E também fico feliz porque utilizaremos um "MENU" que não descaracteriza a nossa opção por um "VINTADE WEDDING", já que a culinária mineira é uma das mais antigas do Brasil!
Com a presença de muitos convidados de SÃO PAULO no nosso MINI WEDDING, acredito que este "MENU" fará sucesso!
:)
O que vocês acham???
